Prefeitura realiza serviço de capina e roçada em diversos bairros de Linhares

Diversos outros serviços também são realizados seguindo o planejamento de trabalho da secretaria de obras e serviços urbanos

Os serviços para manter a cidade limpa são rotina em Linhares. Nesta semana, as equipes da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos realiza nesta terça-feira (28) os trabalhos de capina e roçada nos bairros São José, Colina, Conceição, Três Barras, Palmital, Residencial Rio Doce e Santa Cruz.

Os serviços não são extraordinários, sendo executados pela Prefeitura de acordo com o planejamento previamente estabelecido. Além da limpeza pública, as equipes da também trabalham hoje em outras frentes.

Como previsto, também está sendo realizado hoje o melhoramento do parque de iluminação pública em São Rafael e ampliação de rede em Povoação, Quartel de Cima e na localidade de Piabanha; a manutenção das vias nos bairros Planalto, Interlagos, Conceição, BNH e Canivete e na Estrada do Jataipeba; e o patrolamento das estradas rurais nas regiões do Campo das Flores, Humaitá, Desengano e Córrego Dr. Jones.

As demandas do serviços podem ser registradas pela população por meio do telefone (27) 3372-2117.

Recolhimento de entulhos

E com o objetivo de evitar o acúmulo de água – que contribui para o desenvolvimento de criadouros de mosquitos como o Aedes aegypti –, o entupimento de bueiros e galerias pluviais, e manter uma cidade sempre limpa e organizada, a Prefeitura de Linhares realiza semanalmente o recolhimento de entulhos em todos os bairros da cidade.

As equipes cumprem um cronograma de recolhimento diário e abrange todos os bairros da sede do município e algumas localidades do interior. Nesta semana, o trabalho da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos concentra-se em diversos pontos.

Hoje (28), o recolhimento acontece nos bairros Três Barras, Juparanã, Conceição, Colina e Perobas. Nesta quarta (01/10), os serviços serão realizados no bairro Aviso e Residencial Rio Doce. Já os bairros Araçá e Shell recebem as ações de recolhimento na quinta-feira (02/10). Até o fim desta semana, os serviços de recolhimento acontecem nos bairros Novo Horizonte, José Rodrigues Maciel e Lagoa do Meio, Farias, Guaxe e Pontal do Ouro. No Centro, o entulho é recolhido todas as sextas-feiras, sempre das 6 às 8 horas.

A orientação da Prefeitura é que os moradores depositem os resíduos somente no dia anterior ao primeiro dia de recolhimento programado para o bairro, a fim de evitar que haja acúmulo de entulho por vários dias pelas ruas da cidade.,