Carnaval: Banda Saudade de Outrora resgata marchinhas em apresentações no Pontal do Ipiranga

Para “matar a saudade” das tradicionais marchinhas de Carnaval e de sambas das antigas, a Banda Carnavalesca Saudade de Outrora se apresentará no Pontal do Ipiranga. A banda, que vai embalar e animar os foliões em quatro dias de eventos, se apresenta sempre das 17 às 19 horas.

No Sábado (18/2) a banda se apresenta na segunda avenida; no domingo (19/2) na terceira avenida; na segunda-feira (20/2) na segunda avenida e na terça-feira (21/2) na primeira avenida.

No repertório, clássicos como “Bandeira branca”, “Mamãe eu quero”, “A patroa me contou um segredo”, “Me dá um dinheiro aí” e “Boi da cara preta”, relembrando clássicos de cantores e compositores brasileiros como Dalva de Oliveira, Chacrinha e Emilinha Borba.

O representante da banda, que conta com 19 integrantes, Sozigene Monteiros dos Santos, comentou da alegria de manter a tradição das apresentações há 43 anos. “A banda foi criada para não deixar morrer as marchinhas e o samba das antigas, com canções que marcaram história”, comentou.

O secretário de Esporte e Lazer de Linhares, Fabrício Lopes, comentou que as marchinhas trazem alegria e reúnem as famílias. “As marchinhas trazem diversão para toda família, desde a criança, jovem e pessoas com mais idade, além de resgatar essa cultura e relembrar clássicos da música brasileira”, comentou o secretário.