Carnaval 2023: mais de 30 profissionais da saúde atuarão nos três balneários de Linhares

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria de Saúde, reforça a assistência em saúde durante o período do Carnaval 2023.O atendimento nas Unidades de Saúde dos balneários será ampliado com horários especiais de funcionamento.

O quantitativo de profissionais também será reforçado. Ao todo, nos três balneários do município, 31 trabalhadores da saúde estarão disponíveis para atendimento aos foliões.

O horário estendido começa nesta sexta (17), às 19h, e vai até a quarta-feira de Cinzas (22), às 7h. Em todas as unidades dos balneários, uma equipe completa de profissionais de saúde estará à disposição dos pacientes para possíveis ocorrências. Médicos também estarão disponíveis e as unidades estarão de plantão durante 24h.

A UPA Infantil e o Hospital Geral de Linhares (HGL) também manterão os atendimentos 24 horas, e as unidades de saúde do Planalto e do distrito Bebedouro também estarão abertas no Carnaval em horário estendido,  das 7 da manhã às 19 horas.

Reforço

Em Regência, a unidade que já tem uma ambulância à disposição terá o reforço de mais uma viatura médica. 

Em Pontal do Ipiranga, a unidade disponibilizará à população três carros equipados para transportar pacientes em caso de necessidade. Vão ser dispostas duas ambulâncias extras, além do veículo ambulância permanente da Unidade de Saúde.

Já em Povoação, em caso de necessidade de transporte de paciente, a ambulância local estará à disposição.

Saúde na sede do Município

Neste período de Carnaval, a Prefeitura de Linhares garante reforço de atendimento de saúde também na sede do município. A UPA Infantil e o Hospital Geral de Linhares (HGL) também manterão os atendimentos 24 horas, e as unidades de saúde do Planalto e do distrito Bebedouro também estarão abertas dura