Mais de 2,3 mil alunos da Educação Infantil receberão livros didáticos para estimular a criatividade

Mais de 2,3 mil alunos das turmas de 5 anos contarão no ano letivo de 2023 com o livro integrado G5, que contempla textos e imagens que se complementam e trabalham os campos de experiência de modo integrado. A equipe pedagógica da Educação Infantil, entre diretores, pedagogos e professores, participou de uma formação com a equipe do Sistema Aprende Brasil para implantação e utilização do exemplar nas atividades em sala de aula.

A secretária interina de Educação de Linhares, Gesiani Araújo Pereira, informou que o material chegará ao aluno em uma maleta, que também contém adesivos para encantá-lo, e o conteúdo escolar é ricamente ilustrado com a utilização de diferentes formas, imagens e mapas. O projeto gráfico é adequado à faixa etária, com espaços para o registro das atividades escolares.

“Os alunos utilizarão um material integrado que proporcionará um trabalho ainda mais sistematizado, intencional e planejado, reforçando um processo educativo construtivo e positivo na Educação Infantil”, comentou Gesiani.

Os livros já chegaram às escolas, e o Ceim Olga Bortot Molina, no bairro Canivete, apresentou na reunião de pais o livro Integrado G5 e como será introduzido na rotina de atividades, conforme explicou a diretora Eliana Wagner Moreira.

“Esse livro é mais um recurso que foi recebido pelo grupo escolar, famílias e comunidade com alegria. São muitas as possibilidades que ele oferece na Educação Infantil de acordo com a realidade da criança, estimulando a criatividade e a imaginação, a comparação entre os elementos, e possibilitando um mundo aberto para leitura. Essa é mais uma ferramenta que veio para agregar e estimular a aprendizagem na Educação Infantil”, comentou a diretora.

Suporte aos professores

A Assessoria Pedagógica do Sistema Aprende Brasil atenderá às necessidades dos professores e gestores das escolas, auxiliando na articulação, seleção e concretização das prioridades da ação educativa, por meio de cursos e de atendimentos pedagógicos presenciais e à distância, no intuito de contribuir com o programa de formação continuada, tanto da equipe técnica, quanto dos professores que compõem a rede municipal de ensino.