Ruas e Avenidas do Centro serão interditadas no dia 9 de fevereiro para a realização do Idoso Folia

Os motoristas que forem trafegar pelas ruas e avenidas do Centro da cidade no próximo dia 9 de fevereiro (quinta-feira), deverão ficar atentos às mudanças que serão realizadas pelo Departamento Municipal de Trânsito (Detro), quanto à circulação de veículos em decorrência da realização do evento Idoso Folia que irá celebrar o Carnaval fora de época com os idosos assistidos nos CRAS da Prefeitura e seus familiares.


Os trechos, localizados no cruzamento da Avenida Augusto Pestana com a Rua Rui Barbosa, além das Avenidas Vitória, Rufino de Carvalho e Gov. Jones dos Santos Neves, estarão interditados para realização do evento, a partir das 16 horas.


Para a segurança dos condutores e pedestres, todos esses trechos estarão sinalizados e contará a presença dos Agentes de Trânsito da Prefeitura orientando quem for passar pelo local. De acordo com o Detro, a liberação de cada trecho será feita imediatamente após a passagem do mini trio pela via.


Sobre o Idoso Folia


O primeiro Idoso Folia Vivenciarte foi idealizado para valorizar as pessoas idosas, resgatando a cultura dos carnavais antigos, marchinhas, e fortalecer os vínculos familiares e comunitários, oportunizando às pessoas idosas a participação em um evento carnavalesco com segurança, respeitando suas limitações e melhorando suas relações afetivas e sociais.


O projeto é uma realização da Prefeitura de Linhares, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do projeto Vivenciarte, e vai realizar um verdadeiro carnaval de rua com as pessoas idosas assistidas pelos CRAS do município e seus familiares, mas destaca-se que o evento também é aberto ao público, e todos podem participar, sem restrição de idade.


Para incentivar o clima de folia, um concurso vai eleger a melhor fantasia entre os idosos.


O evento contará com um mini trio. A saída do cortejo será às 17 horas e o ponto de apoio será na esquina da avenida Augusto Pestana com a Rui Barbosa, atrás da Prefeitura Municipal.