Escolas da Prefeitura de Linhares são abastecidas com materiais didáticos, de higiene, banho e limpeza para volta às aulas

Até o retorno das aulas, todas as escolas da Prefeitura de Linhares estarão abastecidas com materiais didáticos, de higiene/banho e de limpeza para o ano letivo de 2023. Nesta terça-feira, dia 31, a Secretaria Municipal de Educação dá continuidade a distribuição nas escolas localizadas nos bairros Nova Esperança, Planalto, Movelar, Santa Cruz, Canivete, Farias, Guaxe, Bebedouro, Rio Quartel, Baixo Quartel, Desengano, Pontal do Ipiranga, Povoação, Regência, Bagueira e São Rafael.

Cada unidade de ensino receberá materiais didáticos como: caderno, lápis, caneta hidrográfica, apontador, borracha, massa de modelar, papel cartão, cartolina, tinta guache, cola branca, cola colorida, papel A4, E.V.A., fita adesiva colorida, lápis de cor, régua, palito de picolé, dentre outros.

De material de higiene e limpeza têm sido entregue: fraldas descartáveis, cloro, desinfetante, detergente, esponja dupla face, esponja de aço, luva multiuso, luva descartável, papel higiênico, sabão em pó, sabão em barra, sabonete líquido, saco de lixo, touca descartável, papel toalha, flanela, vassoura, rodo, álcool gel, álcool líquido e outros.

Também estão sendo distribuídos material de utensílios de cozinha como caneca de vidro, prato de vidro, colher de inox, kit alimentação, concha, escumadeira, caçarola e cortador de legumes, por exemplo.

Os itens de higiene e banho têm chegado às unidades de Educação Infantil que atendem crianças de 0 a 2 anos em tempo integral, e às unidades de Ensino Fundamental que atendem crianças portadoras de necessidades especiais e que requer a utilização de itens essenciais.

A diretora do Departamento de Apoio Administrativo Financeiro, Cristiane de Oliveira Gaudêncio Ferrari, pontuou que todos os itens de material de consumo, limpeza, didático e outros, têm sido entregues conforme solicitação de cada unidade escolar feita à Secretaria Municipal de Educação.

“O fornecimento de material escolar está previsto na Lei 9394/96 que estabelece diretrizes e bases da educação nacional. Desde o dia o início da primeira quinzena de janeiro iniciamos a distribuição e até o dia 6 de fevereiro, quando retornam as aulas, todas as escolas que nos solicitaram os materiais estarão abastecidas”, comentou a diretora.

Já foram entregues os kits às escolas localizadas nos bairros Aviso, Araçá, Interlagos, Juparanã, Centro, Shell, BNH, Lagoa do Meio, Jardim Laguna, Palmital, São José e Linhares V.