Escolas da Prefeitura de Linhares recebem manutenção na infraestrutura para volta às aulas

Todas as escolas da rede municipal de ensino de Linhares têm recebido os serviços de manutenção e limpeza em sua infraestrutura para preservar e deixar o ambiente mais aconchegante e acolhedor para a volta às aulas, que acontece na próxima segunda-feira, dia 6 de fevereiro. Os serviços, que ganharam reforço agora no período de férias escolares, contemplam melhorias na parte elétrica, hidráulica, de alvenaria, na marcenaria e serviços gerais, incluindo a poda, capina e roçagem, além da instalação de ventiladores.

A manutenção dos equipamentos escolares, sobretudo as ações executadas para este retorno do ano letivo de 2023, visa atender melhor os servidores, educadores e, principalmente, os estudantes da rede municipal.

A assessora de Planejamento, Coordenação e Controle da Secretaria Municipal de Educação, Glaydes De Nadai, pontuou alguns serviços que vêm sendo realizados no mês de janeiro, a exemplo da instalação e manutenção de ventiladores; limpeza de calhas; manutenção de banheiros; reparos em encanamentos; limpeza de ralos; trocas de torneiras; realocação de parquinho;instalação de duchas; manutenção de roldanas; limpeza de caixa de gordura/esgoto; instalação de bebedouros; e serviços de poda/capina.

“Esses serviços, que já são realizados durante todo o ano letivo, são intensificados agora no período de férias escolares, conforme as demandas pontuadas pelas escolas. Essas ações, seja de manutenção ou limpeza nas unidades de ensino do Município, visam preservar os prédios públicos, e, acima de tudo, tornar o ambiente escolar agradável e aconchegante, para os servidores e alunos no retorno às aulas”, comentou Glaydes.