Nível do rio Doce sobe e chega a 3,92 metros; 02 famílias são acolhidas pela Assistência Social

O nível do rio Doce atingiu a marca de 3,92 metros no início da manhã desta segunda-feira (30), ficando acima da cota de inundação que é de 3,45 metros. Na manhã do último domingo (29), o rio marcava 4,10 metros e desde então a tendência é que o nível do rio diminua ainda mais nas próximas horas.

Até o momento apenas 2 famílias da comunidade ribeirinha do Olaria estão desabrigadas e sendo assistidas pelas equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social. Ao todo, 3 pessoas recebem atendimento em saúde e psicológico, além de alimentação e produtos de higiene pessoal.

De acordo com a Defesa Civil municipal, não há registro de desalojado, ou seja, pessoas que desocuparam suas casas e foram para casas de parentes ou amigos.

Plantão 24 horas

A Defesa Civil Municipal de Linhares mantém um esquema de plantão 24 horas para atendimento a ocorrências, envolvendo casos de inundações; monitora toda a evolução no nível do Rio Doce, além de acompanhar os boletins meteorológicos emitidos pelos órgãos climáticos.

Em situações de emergência ou calamidade, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone do Plantão 24 horas, no telefone (27) 98115 0511. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e em casos extremos de urgência no 193, do Corpo de Bombeiro.