Honestidade: Membro da Guarda Civil encontra dinheiro e devolve ao dono

Um membro da Guarda Civil Municipal de Linhares, de 49 anos, encontrou R$690,00 reais na rua e postou um vídeo nas redes sociais para encontrar o dono.

Em um aplicativo de mensagens, amigos ajudaram o guarda a divulgar um áudio em que anunciava que um homem havia perdido a quantia de dinheiro enquanto pilotava uma motocicleta em direção ao bairro Aviso.

Leandro Bonicenha Oliveira, é membro da Guarda Civil Municipal há 27 anos e garante que em nenhum momento pensou em ficar com o dinheiro. “Eu pensei assim: precisar, a gente precisa, mas a gente não sabe também a situação que a outra pessoa está passando.”, afirmou o guarda municipal.

De acordo com ele, o dinheiro perdido foi encontrado junto a um recibo de saque feito em caixa eletrônico. “Fiz essa divulgação para ver se ele [o dono do dinheiro] aparecia. Em questão de duas ou três horas, ele apareceu.”

A honestidade foi reconhecida pelo dono do dinheiro, o marceneiro Edivaldo José Celso, 51. “O que ele fez, muita gente não iria fazer, mas ele tem um coração muito bom. Estou muito grato à ele. Poucos corações fazem isso.”

Dinheiro perdido

Edivaldo conta que o dinheiro foi perdido enquanto pilotava sua motocicleta em direção à sua casa com sua filha na garupa. Ele desconfia que ao segurá-lo para sentir-se segura, ela possa ter derrubado a quantia acidentalmente, que estava no bolso de sua camisa.

O marceneiro relata que viu o vídeo de Leandro, mas por acreditar que o dinheiro estava em seu bolso, não se alertou imediatamente.