Aulas na escola de tempo integral do Palmital terão início dia 9 de fevereiro

As aulas na Escola de Tempo Integral CMEFTI Palmital, localizada no bairro Palmital, terão início no dia 9 de fevereiro. Já o ano letivo das demais unidades de ensino da rede municipal, seja as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) ou os Centros Municipais de Educação Infantil (Ceims), começam no dia 6 de fevereiro.

Os estudantes retornaram no dia 9 ao CMEFTI Palmital, porém, os professores iniciarão suas atividades para o ano letivo de 2023 participando do processo de formação continuada. Na formação será destacado o modelo e metodologia da escola de escolha que contempla, conforme o calendário escolar, 200 dias letivos.

A Escola de Tempo Integral oferta 320 vagas e dessas 305 já estão efetivadas para o ano letivo de 2023. Os pais ou responsáveis interessados em matricular seus filhos precisam realizar o cadastro de pré-matrícula, feito exclusivamente no endereço eletrônico https://linhares.sisp.com.br/, colocando como primeira opção o CMEFTI Palmital. A convocação é realizada obedecendo à lista do cadastro de reserva.

Neste ano letivo de 2023 estão matriculados na rede municipal de Linhares quase 26 mil estudantes, distribuídos nas 97 unidades de ensino.