Prefeitura instala painéis eletrônicos para chamada e controle de pacientes para consultas no Hospital Geral de Linhares (HGL)

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Saúde, instalou painéis eletrônicos no Pronto-socorro do Hospital Geral de Linhares (HGL). São 04 (quatro) unidades audiovisuais, transmitindo o controle de atendimento dos pacientes. A inovação foi anunciada pelo prefeito de Linhares, Bruno Marianelli.

O sistema entrou em funcionamento nesta quarta-feira (18) e permitirá que a partir de um programa de computador, a recepção e os médicos, dentro dos consultórios, acionem os pacientes que aguardam na recepção, que também conseguirão acompanhar o fluxo de atendimento.

A implantação dos dispositivos também possibilitará que os médicos tenham acesso ao prontuário eletrônico (histórico dos atendimentos dos pacientes), mesmo os que foram realizados nas Unidades Básicas de Saúde e no Centro de Especialidade, indicando consultas feitas, exames, medicamentos e outras informações. Isso agilizará o atendimento dos pacientes que buscam atendimento no HGL.

A iniciativa está alinhada à estruturação tecnológica do HGL, que envolve ainda estrutura de dados, sistema de controle e monitoramento, além da integração com toda a rede da saúde do Município.

“Esse painel com a rotina dos médicos é um projeto inovador e vai aumentar a publicidade e a transparência, fornecendo as informações em uma linguagem cidadã para que a população possa ter acesso ao atendimento de maneira fácil e acessível. A atualização do painel será feita em tempo real”, explica o secretário municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles.