Secretaria de Obras realiza força-tarefa para recuperação das vias e recolhimento de lixo domiciliar e entulho em Bebedouro

Prefeitura vai realizar trabalhos de recolhimento de lixo e recuperação de pavimentação

Na próxima segunda-feira (16/01) a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos, executa diversas operações no distrito de Bebedouro.

Os trabalhos oferecem uma melhor qualidade de vida à população. Entre as ações que integram essa mobilização integrada estão o recolhimento dos resíduos sólidos urbanos, a recuperação da pavimentação de ruas de blocos e asfalto, a capina, e varrição, a limpeza das ruas com o auxílio de caminhão pipa e a coleta de lixo que, eventualmente, tenha sido descartado de forma irregular. Após a conclusão de todos os serviços, será realizada ainda a pintura do meio-fio.

Vale destacar que a coleta de lixo doméstico é realizada de forma alternada (segunda, quarta e sexta-feira), e a recomendação da Semob é que os resíduos sejam descartados somente no dia e horário determinados para a passagem do caminhão coletor em cada bairro, e não pode ser depositado sobre as calçadas e acondicionado fora das sacolas.

Recomendações

Para contribuir com a limpeza da cidade, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob) recomenda que a população evite colocar o lixo nas calçadas, deixando-o acondicionado em sacos reforçados e somente expondo-os 30 minutos antes da coleta. Os moradores também poderão depositar o material em um dos mais de 600 contentores para coleta de lixo, distribuídos nos bairros da sede e nos distritos.

Quanto à coleta de entulho, a recomendação é que os moradores depositem o entulho somente no dia anterior à data programada para a coleta, acondicionado de forma e local adequados, evitando calçadas e ciclovias, a fim de que não haja acúmulo de material e formação de pontos viciados.

A prefeitura conta com o apoio da população para que mantenha a cidade limpa. Denúncias de descarte irregular de lixo e entulhos podem ser feitas no telefone 3372 2120 (Fiscalização), 3372 2117 (Semob) ou no 0800 283 7585 (Ouvidoria).