Bairros Conceição, Colina, Juparanã, Três Barras e Perobas passam a ter coleta de lixo à noite

A coleta de lixo nos bairros Colina, Nossa Sra. da Conceição, Juparanã, Três Barras e Perobas, passa a acontecer no período noturno, após as 18h. A mudança tem como objetivo a melhoria contínua na prestação do serviço de coleta de lixo domiciliar.

Os demais bairros seguem com o horário de coleta habitual.Confira o cronograma completo:

Para maior segurança dos funcionários da coleta, é importante que cacos de vidro, agulhas, espetos de churrasco e outros objetos pontiagudos sejam colocados em garrafas PET, caixinhas de leite, caixas de papelão, ou embrulhe-os em grande quantidade de jornal, antes de acomodá-los nos sacos plásticos;

O lixo doméstico deve ser disposto em sacos plásticos resistentes, bem fechados e em local alto ou container. Resíduos considerados inertes como podas de árvores, entulhos de construção, móveis, madeiras, entre outros, não devem ser descartados nas lixeiras. Existe um cronograma mensal específico de recolhimento de entulho nos bairros da cidade.

O lixo colocado de forma inadequada pode ser derramado, provocando entupimento de bueiros e causando alagamentos, além dos riscos à sua saúde.

Importante: o lixo deve ser descartado uma hora antes da coleta de resíduos passar em sua rua. Os sacos de lixo colocados fora do horário de coleta e em local inadequado, ficam sujeitos ao vandalismo e aos animais de rua. Vale destacar, que a colocação de lixo na rua de forma inadequada constitui infração sujeita a multas.