Prefeitura avança com obras de canal para escoar água da chuva em Bebedouro

Para minimizar os impactos dos alagamentos ocorridos em decorrência das fortes chuvas que incidiram sobre Linhares e todo o Espírito Santo, a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos, avança com as obras de abertura de um canal no distrito de Bebedouro em trecho da BR 101, de responsabilidade da concessionária Eco 101, para o escoamento da água da chuva na comunidade.

previsão é que os trabalhos sejam concluídos no próximo domingo, dia 1º de janeiro de 2023. Fotos: Kevyn Fracalossi.


Com uma extensão de aproximadamente 1.700 metros, o canal é composto por tubos de PEAD com diâmetros e 1.500 mm e 800 mm. Após instalação dos tubos, o canal será tampado para garantir os acessos dos moradores ao distrito. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos no próximo domingo, dia 1º de janeiro de 2023.


A retomada das obras foi autorizada pela Justiça Federal nesta quarta-feira (28). Na decisão, ficou claro que a intervenção não causará riscos à estrutura da rodovia, e as obras não interditarão a BR.


“Nossas equipes trabalham dia e noite para concluir a abertura do canal o mais rápido possível, a fim de acelerar o escoamento da água da chuva em Bebedouro e minimizar os impactos das famílias na comunidade. Vale reforçar que, nossos engenheiros também já iniciaram os trabalhos para poder fazer um projeto e acabar de vez com os alagamentos em Bebedouro, seja em decorrência das chuvas ou pela cheia do rio Doce”, reforçou o prefeito de Linhares, Bruno Marianelli.