Prefeitura realiza abertura de novos canais para escoamento da água da chuva em Bebedouro

A Prefeitura atuará na abertura de um novo canal para o escoamento da água da chuva em Bebedouro. Fotos: Secom/Felipe Reis.

Continuam os trabalhos da força-tarefa montada pela Prefeitura de Linhares para minimizar os impactos causados pelas chuvas em todo o Município. Os serviços foram intensificados no distrito de Bebedouro com uma série de ações e continuarão ininterruptamente ao longo dos próximos dias para o escoamento da água da chuva que invade ruas e avenidas da localidade.

Na manhã desta sexta-feira (23) novos canais serão abertos para facilitar o escoamento da água acumulada em função das fortes chuvas. A ação é necessária uma vez que em função do grande volume de água que tem entrado no distrito e por ser um terreno praticamente nivelado, a velocidade de escoamento é reduzida.

As frentes de trabalho comandadas pela secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos tiveram início na região desde o início das chuvas com a abertura de primeiro canal de aproximadamente 1.400 metros de extensão, lançando o volume de água em propriedade privada na região.

Em seguida, as equipes iniciaram a abertura de um segundo canal com aproximadamente 1,6 quilômetro na estrada Beira Rio, que continua a ser aberto e tem previsão de conclusão para hoje, sexta-feira, dia 23. E, um terceiro canal com 1,7 quilômetro que será aberto após a Avenida Benevenuto Zorzanelli, na área atrás do cemitério.

Além disso, as equipes da Prefeitura atuam em Bebedouro com o auxílio de 5 (cinco) caminhões pipa e 2 (duas) bombas com vazão total de 200.000 l/h para esgotar o acúmulo de água nas ruas do distrito.

“Tão logo esteve em Bebedouro, o prefeito Bruno Marianelli determinou a criação de uma força-tarefa para solucionar as ocorrências. De imediato, estruturamos os trabalhos e já tomamos medidas visando minimizar os impactos em decorrência dos alagamentos que”, destaca o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cléber Bianchi. “Continuaremos com trabalhos em várias frentes para evitar novas adversidades e assegurar segurança e bem-estar aos moradores”, enfatiza o gestor.

Confira as ações:

✔️1-     Abertura de primeiro canal de aproximadamente 1.400 metros de extensão, lançando o volume de água em propriedade privada na região;

✔️2-     Um segundo canal com aproximadamente 1,6 km, na estrada Beira Rio continua a ser aberto e tem previsão de conclusão para hoje;

✔️3-     Um terceiro canal com 1,7 km será aberto após a Avenida Benevenuto Zorzanelli, na área atrás do cemitério.