Emoções, sentimentos e valores são abordados em projeto de escola do bairro Juparanã

O encerramento do projeto “O mundo das emoções, sentimentos e valores”, do Ceim Enock de Freitas, no bairro Juparanã, foi marcado pela doação de produtos de higiene pessoal e roupas para o Lar das Crianças. O momento também contou com apresentações dos alunos envolvendo a temática sentimentos.

O projeto foi criado para trabalhar com os alunos de 1 a 5 anos como lidar melhor com as emoções e os sentimentos no dia a dia, além de promover habilidades socioemocionais que contribuem com a construção de novos hábitos, novas formas de pensar, melhorar o convívio social, a capacidade de trabalhar em equipe e aprimorar a aptidão para relacionamentos interpessoais, conforme explicou a diretora da escola, Jucilene Fasolo Araujo.

“Agradeço a todos os servidores da escola que se empenharam para a realização do projeto, desenvolvendo diversas atividades, brincadeiras, apresentações, enfim, momentos significativos e de muito aprendizado para nossas crianças. E agradecer em especial às famílias que colaboraram e fizeram as suas doações que, com certeza, farão diferença na vida das crianças assistidas no Lar das Crianças”, disse a diretora, pontuando que o projeto foi desenvolvido durante o segundo semestre.

A diretora destacou, ainda, que atualmente, temos vivido em um mundo em que a intolerância e os discursos de ódio predominam de forma visível, principalmente nas redes sociais. Sendo assim, é importante ensinar às crianças, desde cedo, a lidar com suas emoções.

“Conseguir identificar e entender suas próprias emoções e sentimentos contribui para que a criança se desenvolva de forma íntegra e, consequentemente, facilita as relações consigo mesma e com o outro, tornando-a mais preparada para crises e conflitos que podem surgir na adolescência e na vida adulta”, concluiu a diretora.