Chuvas: Prefeitura continua atuando em Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação e em vários distritos

Os trabalhos visam reduzir os pontos de alagamento e continuarão nos próximos dias.

Para reduzir os transtornos provocados pelas incessantes chuvas que caíram em Linhares nos últimos dias, a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos, está com equipes atuando em várias localidades do interior como os balneários de Pontal do Ipiranga, Povoação e Regência, além dos distritos de Bebedouro, São Rafael e Farias.

Os trabalhos visam reduzir os pontos de alagamento e continuarão nos próximos dias. Além disto, os trabalhos de desobstrução de bueiros estão sendo realizados de forma manual em vários pontos da cidade, principalmente nos locais que registram alagamentos.

Veja o que está sendo feito em cada região:

Pontal do Ipiranga: Continuam os serviços de bombeamento das águas, com 4 caminhões pipa e 02 bombas com vazão total de 260 m³/h com linha de recalque de 320 metros para cada bomba.

Equipes atuam no local realizando a limpeza das vias liberadas e realizando a manutenção dos canais abertos para escoamento das águas.

Farias: Recuperação da estrada do Canto Grande na região do Farias, com a aplicação de pedra marroada, a fim de estabilizar o pavimento, visto que devido às fortes chuvas o nível do lençol freático está alto, ocasionando a ruptura do solo.

Os servidores operam no local com 9 basculantes, 2 escavadeiras, 1 patrol. Os serviços no local foram iniciados no último dia 10/12.

Estrada São Rafael a Rio Bananal: As equipes concluíram nesta quarta-feira (14) a recuperação da estrada, com retirada de barreiras. Foi aplicado escória nos pontos críticos.

Regência: Recuperação de estrada de acesso ao balneário, bem como a limpeza e recuperação de bueiro na rua de acesso à praia dentro da vila.

Bebedouro: Continua abertura de canal de aproximadamente 1.400 metros de extensão para retirar o acúmulo de água das ruas do distrito, lançando na bacia do Rio Doce. Equipes atuam com 02 retroescavadeiras no local.

Além disso, na extensão do canal serão executados três bueiros para viabilizar acesso as propriedades rurais da região.

Povoação: Continuam os serviços de bombeamento das águas com duas bombas com vazão total de 120 m³/h. Porém, o alagado é alimentado pelo lençol freático, o que posterga a conclusão dos serviços.