Qualificação: PIQ forma mais 70 linharenses para o mercado de trabalho e entrega de certificados acontece nesta quinta-feira (15)

O certificado de conclusão dos cursos de Mecânico de Máquinas Industriais, Preparador e Regulador de Máquinas Injetoras de Plástico, Refrigeração Básica,  Confeccionador de Lingerie e Programador de Sistemas, vai ser tornar realidade nas mãos de 70 linharenses que integram o Programa Integrado de Qualificação da Prefeitura de Linhares, o PIQ, ofertado por meio da secretaria municipal de Assistência Social. Desde sua primeira edição, o PIQ já qualificou 5.884 profissionais para o mercado de trabalho em Linhares.

A solenidade de entrega dos certificados acontecerá nesta quinta-feira (15) na sala de treinamentos do Sesi/Senai, no bairro Aviso, a partir das 19 horas.

Os cursos estão alinhados às premissas do PIQ, que é o de promover a qualificação profissional para que as famílias tenham maior autonomia e possam completar a renda familiar, por meio da aprendizagem e do conhecimento.

PIQ – Programa Integrado de Qualificação de Linhares

É um plano de ações da Prefeitura de Linhares para gerar emprego, renda e promover a construção da autonomia, com conteúdos voltados ao desenvolvimento de competências para o mundo do trabalho e para auxiliar os cidadãos na entrada e permanência no mercado de trabalho formal.

Na primeira edição do PIQ, 5 mil linharenses foram qualificados ao mercado de trabalho. Já neste ano de 2022, foram distribuídas 2.145 vagas em 37 cursos.

Foram 16 cursos via Senac com 1.425 vagas, e outras 21 oportunidades de cursos por meio do Senai, com mais 720 vagas.