Escola de Bebedouro encerra projeto com apresentações musicais e exposição de trabalhos

Em uma manhã para lá de animada, o Ceim Joelma Rocha Vieira, em Bebedouro, realizou no sábado (10/12), a culminância do projeto institucional “Musicalizar, brincar e encantar”, que reuniu alunos e seus familiares, servidores e comunidade. Esse é o primeiro evento aberto que a escola, inaugurada em 23 de agosto deste ano, realiza com participação da comunidade.

Além das apresentações musicais pelas crianças e teatrais pelos professores, o momento contou com exposições dos trabalhos, e participação dos “personagens vivos” como Mica e Juju, que são integrantes do Ministério de Teatro, da Primeira Igreja Batista de Bebedouro, que também realizou um bate-papo com os presentes sobre a importância da família.

O projeto foi desenvolvido pelas professoras dos turnos matutino e vespertino e coordenado pelas pedagogas Andressa Soares Alves e Marlete Almeida. A diretora da escola, Gisele Soares de Araújo, ressaltou que momentos como estes fortalecem a relação entre família e escola, reforçando a educação como propulsora do desenvolvimento integral do ser humano.

“A temática abordada teve como objetivo promover, a partir da música, a integração das crianças, dando-lhes oportunidade de interagir com os outros, ampliar o seu conhecimento de mundo e expressar sentimentos e sensações”, disse Gisele.

A diretora ressaltou, ainda, que as atividades desenvolvidas estiveram em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o projeto tem como pressuposto a aprendizagem, por meio da música e da ludicidade.