Escola do bairro Três Barras faz exposição de trabalhos do projeto ‘Você faz, o ambiente agradece’

No Ceim Therezinha Durão Costa, no bairro Três Barras, o projeto institucional “Você faz, o ambiente agradece”, foi encerrado com uma exposição dos trabalhos desenvolvidos com os estudantes ao longo do semestre. A escola abriu as portas para que pais e responsáveis pudessem apreciar os trabalhos e despertar para a importância da consciência ambiental.

O projeto teve por objetivo estimular a criatividade de reduzir, reutilizar e reciclar; ampliar os conhecimentos sobre a natureza, suas belezas e fragilidades; trabalhar as diversas formas de vida existentes no meio ambiente: flora, fauna e vida marinha; despertar para a conscientização ambiental; estimular a imaginação, por meio de histórias e atividades relacionadas ao tema.

Dentre as atividades propostas durante o projeto estavam a observação da realidade no entorno da escola; aprender a separar o lixo nas lixeiras corretas; e o plantio de flores, por exemplo.

A diretora da escola, Adriana Barbosa dos Santos, pontuou que o projeto foi idealizado pelas professoras de turmas diversas Jonizete Aparecida Morello de Paula, Renata de Oliveira Scaramussa, Khaty Willian da Silva Borges e Daniela Cristina Santos Gomes, e os estudantes participaram com entusiasmo das atividades.

“Esse projeto veio para ampliar o conhecimento das crianças sobre a natureza, suas belezas, curiosidades e fragilidades, mostrando lados positivos e negativos da ação do homem no planeta, preservando o meio ambiente, buscando dessa forma qualidade de vida para gerações futuras”, explicou.