Chuvas: super-heróis do Instituto Asas da Esperança fazem surpresa especial para crianças acolhidas nos ginásios de Linhares

Batman e Mulher Maravilha do Instituto Asas da Esperança fizeram uma surpresa especial para as crianças desabrigadas que estão acolhidas nos ginásios dos bairros Conceição, Araçá e Conjunto Juparanã, na noite desta quinta-feira (1º/12). Na oportunidade, os super-heróis promoveram diversas brincadeiras e atividades recreativas com o objetivo de levar consolo, carinho e alegria para os pequenos. Ao final de cada visita, os voluntários do instituto realizaram um momento de partilha com a criançada e familiares.

Na oportunidade, os super-heróis promoveram diversas brincadeiras e atividades recreativas com o objetivo de levar consolo, carinho e alegria para os pequenos. Fotos: Felipe Reis.


A presidente do Instituto Asas da Esperança, Graziele Ferreira, destacou que o objetivo principal da iniciativa foi o de propagar esperança nesse momento tão triste que essas crianças e seus familiares estão enfrentando. “Nossos super-heróis encantaram as crianças e familiares. Conseguimos resgatar os sorrisos deles novamente e lembrar que eles são capazes de superar esses desafios”, disse a presidente.


A secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim, esteve nos ginásios acompanhando a visita dos super-heróis e aproveitou para agradecer aos voluntários por fazer a noite da criançada mais feliz. “Foi um momento muito emocionante. As crianças tiveram a oportunidade de brincar e se divertir com os super-heróis e ficaram muitos felizes. Agradeço aos voluntários do instituto pelo belo trabalho que vem desenvolvendo na cidade, principalmente em situações como essas onde o amor e solidariedade com o próximo prevalecem”, agradeceu a secretária.


Sobre o Instituto


O Instituto Asas da Esperança é uma Organização Social Civil – OSC, sem fins lucrativos com atuação na área da Assistência Social alinhada ao desenvolvimento sustentável.


Com nova sede no bairro Interlagos, na Avenida Vasco Fernando Coutinho nº 1357, o ASAS tem a responsabilidade de promover ações ajudando construir a autonomia das famílias que tenham jovens em situação de vulnerabilidade social, buscando fortalecer vínculos familiares, gerando a interrupção dos ciclos viciosos nocivos a saúde e a vida.