Defesa Civil de Linhares alerta para previsão de chuva até a próxima terça-feira (6)

A Defesa Civil de Linhares alerta a população sobre a previsão de fortes chuvas e trovoadas até a próxima terça-feira (6), conforme divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). A orientação é que, em caso de qualquer sinal de risco, os moradores procurem um lugar mais seguro para ficar e acione a Defesa Civil, que atua em plantão 24 horas pelo telefone 27 98115 0511.

Tendo em vista a previsão de novas chuvas, toda a equipe da Defesa Civil está mobilizada e em estado de alerta. Equipes da Prefeitura de Linhares atuam dia e noite em vários bairros e também no interior, sobretudo na região do Baixo Rio Doce – Pontal do Ipiranga, Degredo, Povoação e Regência. O Município também conta com moradores voluntários que auxiliam desde o planejamento até a execução das ações em caso de desastres.

Na manhã desta quinta-feira (1/12) equipes da secretaria de Assistência Social de Linhares com o apoio do Jipe Clube da cidade iniciam a entrega de mais de 300 cestas básicas às famílias impactadas da região do Degredo.

Durante a ocorrência de chuvas fortes, há, ainda, o aumento do risco de queda de árvores, e em situações como essas as equipes da Prefeitura também devem ser acionadas e alertadas por meio dos telefones 153 (Guarda Civil Municipal) ou o 193 (Corpo de Bombeiros).

Até o momento, Linhares possui 133 pessoas acolhidas em abrigos, igreja e escola, que recebem toda a assistências das equipes da Prefeitura.