Trabalho estratégico para escoamento de água da chuva é feito em Pontal do Ipiranga

Para minimizar o impacto aos moradores da localidade, a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos, iniciou um trabalho estratégico para contribuir com o escoamento de água, realizando a abertura de canais nas primeira, segunda, terceira e quarta avenidas. Fotos: Secom/Felipe Reis.

Com as fortes chuvas registradas nos últimos dias em Linhares, principalmente na região do Baixo Rio Doce, o balneário de Pontal do Ipiranga registrou um acumulado que ultrapassou 300 milímetros, em três dias de chuvas, o que ocasionou o alagamento de várias ruas e avenidas do balneário.

Para minimizar o impacto aos moradores da localidade, a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos, iniciou um trabalho estratégico para contribuir com o escoamento de água, realizando a abertura de canais nas primeira, segunda, terceira e quarta avenidas.

Os trabalhos começaram no último sábado (26), com a abertura do primeiro canal para escoamento da água na 1ª avenida por um loteamento existente na região. Nesta segunda-feira (28), as equipes atuaram na abertura de mais um canal entre a 1ª e 2ª avenida para escoamento da água pelo mar a fim de minimizar os impactos perto das ruas da quadra poliesportiva, onde é realizado o Forró do Pontal.

Já nesta terça-feira (29), foi aberto um canal de mais de 800 metros para escoamento da água no Pontal de Nice, conhecido popularmente como Riozinho, ajudando a diminuir o nível da 3ª e 4ª avenidas.

“Nossas equipes técnicas estão monitorando os locais e, na medida do possível, realizando as intervenções necessárias para o escoamento total da água acumulada. Uma vez que a previsão melhore, o trabalho será intensificado”, o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cléber Bianchi.