Educação divulga resultado da pré-matrícula on-line de 1º e 6º anos do Ensino Fundamental

A Secretaria Municipal de Educação de Linhares divulgou nesta terça-feira (22/11), o resultado da pré-matrícula on-line de 1º e 6º anos do Ensino Fundamental da rede municipal para o ano letivo de 2023. Os pais ou responsáveis dos estudantes deverão comparecer à escola classificada para efetivar a matrícula no período que vai desta quarta-feira (23/11), até o dia 29 de novembro, das 7 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Para efetivação da matrícula, o estudante quando maior, os pais e/ou responsável legal deverão entregar cópias dos seguintes documentos:

– Cópia da Certidão de Nascimento e/ ou Carteira de identidade;

– Laudo Médico para estudantes público alvo da Educação Especial;

– Histórico Escolar ou Declaração de Transferência e Ficha Descritiva para os estudantes de 1º e 2º anos;

– 1 foto 3 x 4;

– Cópia do Cartão de Vacinação atualizado;

– Cópia do Cartão do SUS atualizado;

-Cópia do Cartão do NIS (número de Identificação Social) para os estudantes beneficiados por Programas de Órgãos do Governo;

– Cópia do CPF do estudante;

– Cópia do CPF do responsável.

Também é necessário o comprovante de residência e, se estiver em nome de um dos responsáveis pela matrícula, é necessário o código de instalação elétrica de qualquer padrão de energia da localidade, para fins de registro no sistema acadêmico do SISP, do INEP e do transporte escolar.

Já nos casos em que os responsáveis pela matrícula não possuam comprovante de residência em seu nome é preciso apresentar: comprovante de residência em nome do proprietário do imóvel acompanhado de uma declaração que confirme a sua residência no logradouro e o código de instalação elétrica de qualquer padrão de energia da localidade, para fins de registro, também, no sistema acadêmico do SISP, no INEP e transporte escolar.

A não efetivação da matrícula no prazo estabelecido implicará na perda da vaga pleiteada e devendo o mesmo fazer novo processo de pré-matrícula on-line para as Vagas Remanescentes, a partir do dia 30 de novembro até o dia 6 de dezembro.

A consulta individual pode ser feita no link: linhares.sisp.com.br. A classificação geral dos estudantes pode ser acessada nos links abaixo e estarão disponíveis também no mural das escolas do município.

Acesse: