Futebol: Dr. Jones e Palmas são campeões das categorias aspirante e titular do Interior

As equipes do Dr. Jones e Palmas fizeram bonito na final do Campeonato Amador de Futebol do Interior e sagraram-se campeões das categorias aspirante e titular, respectivamente. O evento foi um sucesso de público e reuniu cerca de 2 mil torcedores no Estádio David Fiorindo Monte, localizado na comunidade da japira, para apoiar os finalistas.

A equipe do Dr. Jones conquistou o título da categoria aspirante, após vencer a Bagueira nos pênaltis por 5 a 4. Fotos: Kevyn Fracalossi.

Na decisão da categoria aspirante, os times do Dr. Jones e Bagueira fizeram uma final bem equilibrada e levaram o duelo para os pênaltis, após a partida terminar empatada em 1 a 1 durante os 90 minutos. Nas penalidades, os atletas do Dr. Jones levaram a melhor e converteram 5 cobranças contra 4 dos adversários. O campeão e vice-campeão conquistaram o troféu em homenagem ao saudoso Teudson Natal Bianchi que foi ex-atleta de futebol amador em várias equipes do interior.

Já na disputa da categoria titular, o time da Palmas venceu os donos da casa por 1 a 0 e conquistou o troféu em homenagem ao saudoso Antônio Marcos Venturini, o Toninho, que foi ex-dirigente e ex-jogador da Palmas.

O time da Palmas venceu a Japira por 1 a 0 e se tornou campeão da categoria titular.

O terceiro lugar das categorias aspirante e titular ficou com os times do Chapadão das Palminhas e Dr. Jones, respectivamente. A competição foi promovida pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Artilheiros e goleiros menos vazados da competição

O artilheiro da categoria aspirante foi o atacante João Victor da equipe da Bagueira que marcou cinco gols ao longo da competição.  Já o goleiro Luiz Guilherme da Bagueira sofreu 10 gols no torneio.

Já os artilheiros da categoria titular foram os atacantes Bruno Maroto do time da Palmas e Raifan Machado da Japira, ambos com quatro gols cada. Na defesa, o goleiro Erics Schimit da Palmas sofreu nove gols. Os artilheiros e goleiros menos vazados foram premiados com troféus e medalhas.