Troféus do futebol linharense irão homenagear Maurício Marcelo Sampaio e Deivid Lucas Brum

Neste domingo, dia 6 de novembro, o Estádio do Vasquinho, no bairro Interlagos, vai sediar as finais dos Campeonatos de Futebol Amador da 2ª e 3ª Divisão.  Às 8 horas, a bola vai rolar entre Atlético do Nova Esperança e Botafogo do BNH que decidirão o título da 3ª Divisão. O campeão e vice-campeão vão levar para casa os troféus em homenagem à Maurício Marcelo Sampaio que foi ex-dirigente de futebol amador e fundador da equipe do Botafogo do BNH.

Em seguida, às 10 horas, será a vez dos atletas do Boldinho do Interlagos e Estudientes do Planalto entrarem em campo pela rodada decisiva da 2ª Divisão. Os troféus da competição irão homenagear o saudoso Deivid Lucas Brum, o Vetera, que foi ex-atleta de futebol amador de vários times de Linhares, entre eles o Boldinho.

Os campeonatos são promovidos pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. “A expectativa é uma das melhores para as finais que prometem levar muita alegria e emoção para o estádio do Vasquinho no próximo domingo. São competições que não podem ficar de fora do nosso calendário esportivo, pois são fundamentais para incentivar a prática esportiva, promover integração entre as comunidades linharenses e descobrir novos talentos da modalidade”, reforçou o secretário da pasta, Fabrício Lopes.

Sobre os homenageados

Maurício Marcelo Sampaio tem 71 anos e é morador do bairro Interlagos. Sua paixão pelo futebol começou desde cedo e entre os anos de 1980 e 2000 atuou como dirigente de futebol em vários times na cidade. Também na década de 80 ele foi responsável por fundar o Botafogo do BNH.  Casado e pai de quatro filhos, Maurício trabalha hoje como pedreiro. 

Já Deivid Lucas Brum, mais conhecido como Vetera, começou a jogar futebol aos 15 anos de idade. Na oportunidade, ele jogou em vários times amadores na cidade como o Boldinho do Interlagos, São Paulo Apóstolo, Operário, Chapolas, Juparanã, Japira, entre outros. Aos 37 anos de idade, Vetera descobriu um câncer no estômago, coluna e cabeça, não resistiu e faleceu no último dia 20 de outubro de 2022.

Vetera que trabalhava como Agente Penitenciário no  Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (IASES) era noivo de Thanyse Arrivabene Machado e deixou um filho de 7 anos do primeiro casamento.

Finais

Assim como nas semifinais, as finais serão decididas em jogo único. Em caso de empate, a partida será disputada nos pênaltis.

Conforme o regulamento, os finalistas da 3ª Divisão já estão classificados para a 2ª Divisão em 2023. Já o campeão e vice-campeão da 2ª Divisão vão disputar a 1ª Divisão em 2023.

Os artilheiros e goleiros menos vazados das competições serão premiados com troféus e medalhas.