Abertas as inscrições para Processo Seletivo de Monitor Educacional da Prefeitura de Linhares

Estão abertas as inscrições para Processo Seletivo na função de monitor educacional, em regime de designação temporária para atuar nas escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação de Linhares. A inscrição acontece, exclusivamente, pelo endereço eletrônico linhares.sisp.com.br, e segue até às 18 horas do dia 21 de outubro. O processo seletivo também visa formar cadastro de reserva para o ano letivo de 2022 e 2023.

O candidato deve preencher o formulário de inscrição incluindo dados pessoais e número de títulos, conforme regulamentação do edital. As informações inseridas na ficha de inscrição e a comprovação, por meio de documentos são de inteira responsabilidade do candidato. 

O formulário de inscrição e os demais documentos apresentados pelos candidatos que contiverem dados inverídicos ou equivocados implicarão no indeferimento ou reclassificação do candidato, conforme a análise e decisão da comissão. O candidato poderá se inscrever para uma única vaga, escolhendo dentre as opções constantes no item 2.2 do Edital nº 29/2022.

Antes de efetuar a inscrição o candidato deverá conhecer o edital, estar plenamente de acordo com os critérios do mesmo e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos, tendo o candidato plena responsabilidade pela conferência dos documentos apresentados e preenchimento da ficha de inscrição.

O processo de classificação dos candidatos inscritos para o cargo de Monitor Educacional abrangerá os seguintes itens: título de Graduação; título de Pós-Graduação; e curso de Atendimento Educacional Especializado (AEE).

A atribuição de pontos referentes aos títulos obedecerá ao critério definido no edital, assim discriminados: graduação nas áreas afins a educação e no currículo transversal – 10 pontos, no máximo um documento; pós-graduação Lato Sensu nas áreas afins a educação e no currículo transversal com duração mínima de 360 horas – 10 pontos, no máximo um documento; e curso de AEE – 10 pontos, no máximo um documento.

O candidato deverá apresentar o seguinte pré-requisito para o cargo:  Ensino Médio completo na modalidade Normal (Magistério) e/ou certificado de instrutor, intérprete ou tradutor de Libras.

Acesse abaixo o edital completo: