Enzo conquista medalhas inéditas na modalidade luta olímpica durante a disputa dos Jogos Escolares da Juventude, em Aracaju

O lutador Enzo Antonio dos Anjos Pegorette, de 15 anos, continua trazendo conquistas inéditas do Wrestling (luta olímpica) para o esporte em Linhares. É que o atleta linharense fez bonito durante a disputa dos Jogos Escolares, em Aracaju, e voltou para casa com duas medalhas na mala, sendo uma de ouro na modalidade estilo livre por equipes e uma de bronze na disputa da luta greco romana.

Na disputa da grande final da modalidade estilo livre por equipes, Enzo venceu um atleta do Paraná por 11 a 2, terminando a luta por superioridade técnica e garantindo a medalha de ouro para a equipe mista formada por atletas do Espírito Santo e Mato Grosso.

Já na disputa da modalidade greco romana, o atleta linharense conquistou o terceiro lugar do pódio, após vencer um atleta do Piauí na fase final por 12 a 2. A competição de Wrestling reuniu atletas dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, com uma média de 240 atletas, e foi disputada entre os dias 10 e 14 de setembro.

Enzo que já conquistou 128 títulos no jiu-jitsu e 4 no judô, também foi o grande destaque durante a disputa dos Jogos Escolares Brasileiros, no Rio de Janeiro, em 2021, após conquistar o terceiro lugar da modalidade greco romana (luta olímpica), categoria pesado (68 a 74 quilos).

“Foi mais uma experiência importante para a minha carreira, porque tenho o objetivo de continuar em primeiro do ranking em 2022, no sub 15, pela Confederação Brasileira de Wrestling. A expectativa é manter o mesmo ritmo em 2023, para eu continuar progredindo e avançando no sonho de representar o Brasil nas Olimpíadas de Las Vegas em 2028”, disse otimista Enzo.

O secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes, parabenizou o atleta pelas medalhas conquistadas durante a competição. “O Enzo mostrou que está no caminho certo para continuar fazendo história no esporte no município. São duas importantes medalhas que vem para incentivar o atleta a continuar alcançando bons resultados dentro do tatame e manter os seus sonhos vivos. Parabéns Enzo pelo seu talento e por ter representado tão bem Linhares e Espírito Santo na competição”, disse o secretário.