Escola do BNH recebe avós de alunos para uma programação especial

Vovós e vovôs de alunos do 5º ano matutino da Emef Jerônimo Monteiro, no bairro Novo Horizonte, tiveram uma manhã especial nesta quarta-feira (14). Eles foram convidados para tomar um chá e prestigiar apresentações musicais e dos alunos. A unidade de ensino vem desenvolvendo com os estudantes o Projeto Cuidando do Idoso, voltado à valorização, respeito e amor dentro do contexto familiar e na sociedade, além do tema solidariedade, previsto nas habilidades socioemocionais.

O diretor da escola, Jean Carlos Tessarolo Fracalossi, pontuou que as atividades vêm sendo desenvolvidas pelas professoras idealizadoras do projeto, Andréia Ripardo Bissoli e Patrícia Farage Fabrício, com a participação dos demais professores e alunos da escola que fizeram doações de alimentos e materiais de higiene pessoal.

Nesse dia também foram recepcionados quatro idosos assistidos pelo Abrigo de Luz, do bairro Interlagos, e os alunos fizeram apresentações (coreografia e coral). A animação ficou por conta dos cantores Priscila Costa e Chico Gaiteiro.

“Esse projeto visa trabalhar o respeito e a solidariedade ao outro, ponto forte que devemos sempre reforçar em sala de aula. Valorizamos essas ações, pois percebemos mudanças significativas nas atitudes dos alunos após esses momentos. É lindo ver nossos idosos, que muitas vezes são esquecidos, se sentindo acolhidos”, comentou o diretor.

Na ocasião, foram entregues ao Abrigo de Luz do Interlagos os alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal arrecadados na campanha organizada pela escola. No dia 22 de setembro, o mesmo momento será realizado com os alunos do 5º ano do turno vespertino.

Ao longo do ano, o projeto desenvolveu diversas atividades como palestras, debates, estudos em sala sobre o Estatuto do idoso e trabalhado o Gênero Textual Carta, que culminou na produção das mesmas para envio aos idosos da Casa de Repouso Aconchego, no bairro Colina, e do Abrigo da Luz.