Prefeitura leva Copa de Kart para o bairro Interlagos no próximo domingo (18)

O fim de semana será marcado por muita velocidade e adrenalina com a Copa Linharense de Kart. É que no próximo domingo (18) as ruas e avenidas do bairro Interlagos, mais precisamente no entorno do Estádio do Vasquinho, vão receber a terceira etapa da competição. A corrida terá início às 10 horas e a expectativa é reunir cerca de 2 mil pessoas no evento. 

A corrida terá início às 10 horas e a expectativa é reunir cerca de 2 mil pessoas no evento. Foto: Kevyn Fracalossi.

A copa será disputada na categoria 125 e contará com a participação de 15 pilotos das cidades de Linhares, São Mateus e Colatina na disputa do título. Haverá premiação em troféus para os cinco primeiros colocados.

Na oportunidade, o público também irá acompanhar uma corrida com os pilotos do grupo Força Livre de Kart. Ao longo da competição, serão disputadas cinco etapas em diversos bairros da cidade.

“Um evento como este traz grandes benefícios para a cidade, porque além de incentivar a prática do esporte, também contribui para movimentar o comércio e o turismo na região. Além disso, é uma competição que também está atrelada a oferta de lazer, recreação, entretenimento e diversão a todos”, disse um dos organizadores do evento, Mário Luiz Rodrigues. 

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio das secretarias municipais de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e Segurança Pública e Defesa Social, e da TV SIM.

Ruas e Avenidas serão interditadas

Durante a realização do evento, as Ruas dos Bandeirantes e Duque de Caxias (entre as Avenidas Quintino Bocaiúva e Cláudio Manoel da Costa), além das Avenidas Cláudio Manoel da Costa e Quintino Bocaiúva (entre as Ruas Cristóvão Colombo e Duque de Caxias) localizadas no entorno do Estádio do Vasquinho estarão interditadas para evitar transtornos e possíveis acidentes.

Para a segurança dos condutores e pedestres, todos esses trechos estarão sinalizados e contará a presença dos Agentes de Trânsito da Prefeitura orientando quem for passar pelo local.

De acordo com o Departamento Municipal de Trânsito, os trechos serão interditados a partir das 6 horas do domingo (18) e a previsão é que sejam liberados 1 (uma) hora após o término da corrida.