Procon de Linhares realizará mutirão de negociação de dívidas

O mutirão será entre os dias 21 e 23 deste mês, das 8 às 16 horas, na sede da Faceli, no bairro Novo Horizonte.

Nos três dias, os consumidores deverão retirar as senhas de atendimento das 8 às 13 horas, e das 13 às 16 horas. O evento concentrará no mesmo local, os representantes de instituições bancárias, financeiras e administradoras de cartões de crédito. Fotos: Secom/arquivo

Entre os dias 21 e 23 de setembro, o Procon de Linhares, órgão vinculado à secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Social, vai realizar um mutirão de negociação de dívidas, com atendimentos na sede da Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli), no bairro Novo Horizonte, das 8 às 16 horas. O mutirão será faz parte das ações do 32o. Aniversário do Código de Defesa do Consumidor, e será realizado de forma presencial sem a necessidade de agendamento.

Nos três dias, os consumidores deverão retirar as senhas de atendimento das 8 às 13 horas, e das 13 às 16 horas. O evento concentrará no mesmo local, os representantes de instituições bancárias, financeiras e administradoras de cartões de crédito. Até o momento confirmaram presença no mutirão: Da Casa, Caixa Econômica Federal e Crefisa.

Para ser atendido, o consumidor deverá levar os documentos pessoais como a carteira de identidade, CPF, comprovantes de residência e de renda, contratos, faturas, boletos e outros documentos relativos à demanda. Somente o titular poderá negociar a dívida, que deve ter, pelo menos 60 dias de atraso. Não será aceito documento de procuração.

O objetivo do mutirão é possibilitar a renegociação de suas dívidas em condições especiais, e assim devolver o poder de compra ao cidadão. “É uma grande oportunidade para o consumidor de Linhares, dos bairros e da sede, de negociar suas dívidas através do mutirão, onde existe a possibilidade do consumidor  quitar seus débitos, e voltar a ser inserido no mercado de consumo”, explica o diretor do Procon de Linhares, Geraldo Roza.

Essa é a segunda edição do mutirão de negociação de dívidas realizado pelo Procon de Linhares. O primeiro foi realizado no ano de 2017, com 551 atendimentos com quase R$ 2 milhões de dívidas renegociadas.