Ruas do residencial Gaivotas serão interditadas para o desfile cívico de 7 de setembro

O Departamento Municipal de Trânsito (Detro), órgão vinculado à secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Social, vai interditar as Ruas das Garças, Araras, Tucanos e Raimundo Costa Pinheiro, para o desfile cívico do dia 7 de setembro que vai celebrar o bicentenário da Independência do Brasil.

Os trechos, localizados no residencial Gaivotas, no bairro Linhares 5, ficarão interditados para o tráfego e estacionamento de veículos até o final das apresentações. O desfile será realizado na próxima quarta-feira (7/9), a partir das 8 horas.

De acordo com o diretor do Detro, Douglas Simplício, a Rua das Araras, localizada entre a Avenida Eugênio Gava e a Rua Raimundo Costa Pinheiro, será interditada dois dias antes do desfile, na segunda-feira (5/9), a partir das 12 horas, para montagem da estrutura que vai receber o palco oficial.

Já as Ruas Raimundo Costa Pinheiro, das Garças, Araras e dos Tucanos, localizadas entre as Avenidas Bem-Te-Vi e Eugênio Gava, serão interditadas apenas no dia do evento, a partir das 6 horas da manhã.

Todos os trechos serão liberados para tráfego após o encerramento do desfile.

“Nossos agentes de trânsito estarão orientando os condutores para não estacionar os veículos nessas ruas para que o trabalho de interdição seja feito da forma mais tranquila possível. Nosso objetivo é garantir segurança para todos que forem participar e prestigiar o desfile cívico de 7 de setembro”, reforçou Simplício.

O evento que é uma iniciativa da Prefeitura de Linhares visa levar o desfile para uma das regiões mais populosas do Município, a região 5 (São José, Boa Vista, Gaivotas, Linhares V, Movelar, Planalto e Nova Esperança), como forma de resgatar o civismo nas pessoas e fortalecer os vínculos de patriotismo que tanto representam a data, em especial, aos 200 anos de Independência do Brasil.