Abertura do campeonato de futebol da 2ª Divisão acontece no próximo domingo (4) em Linhares

No próximo domingo (4), será a vez dos atletas do Campeonato Amador de Futebol da 2ª Divisão entrar campo na disputa da primeira rodada do torneio. Ao todo, 10 equipes e cerca de 250 atletas vão brigar pelo título da competição e o campeão vai disputar a 1ª Divisão em 2023. O time do Volta Redonda do bairro Santa Cruz é o atual campeão do campeonato.

A abertura oficial da competição será realizada nos Estádios Doroteu Bispo dos Santos, no distrito de Bebedouro, Gilson de Oliveira, na comunidade de Agrovila, e no Estádio Antônio Ferreira de Souza mais conhecido como Tafarel, no bairro Santa Cruz. Os jogos tem início a partir das 13 horas.

Conforme o regulamento, todas as equipes da chave A irão se enfrentar contra os times da chave B durante a fase classificatória. Os quatro primeiros colocados de cada chave irão avançar para as oitavas de final do torneio.

O campeão e vice-campeão serão premiados com troféus e medalhas. Também haverá premiação em troféu para o artilheiro e o goleiro menos vazado da competição. O campeonato é promovido pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Confira abaixo a tabela dos jogos: