Cães e Gatos: feira de adoção responsável acontece neste sábado (3) na Praça 22 de Agosto, em Linhares

O evento será realizado das 14 às 17 horas e os apaixonados por pets também podem fazer doação de ração e apadrinhar um bichinho

A feira de adoção responsável será realizada no sábado (3), das 14 às 17 horas, na Praça 22 de Agosto.

Quem tem vontade de ter um cão ou gato de estimação não pode perder a feira de adoção responsável que será realizada no próximo sábado, dia 3, das 14 às 17 horas, na Praça 22 de Agosto, na Rua da Conceição, no centro da cidade. Essa é uma oportunidade de abraçar a causa animal e adotar um fiel companheiro, que necessita de um lar permanente.

A iniciativa é da ONG Apoio Independente aos Protetores dos Animais (AIPA) com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Naturais (Semam), via Departamento de Bem-Estar Animal, além do grupo Mãos que Ajudam Patas (MAP) e do projeto Patinha Feliz.

De acordo com os organizadores, na ocasião também será possível apadrinhar um peludo, fazer doações de ração para cães e gatos e contribuir com desapegos, que serão vendidos nos bazares beneficentes.

Os interessados em realizar a adoção ou apadrinhamento devem ser maiores de 18 anos, apresentar documentos de identificação (RG e CPF), além de comprovante de residência para passarem por entrevista de triagem no local onde o animal residirá.

Assim que os novos tutores assinarem o termo de adoção e guarda responsável, e receberem instruções básicas de cuidado por parte dos profissionais veterinários. Os animais serão entregues aos novos lares nos dias posteriores ao evento, pela instituição responsável pelos adotados.