Unidade de Saúde de Perobas terá dispensação de medicamentos controlados a partir desta quinta-feira (25)

Os pacientes de Perobas poderão retirar seus medicamentos controlados no próprio local e serão atendidos pelo farmacêutico da unidade às terças e quintas-feiras sempre das 08 às 11 horas e das 12 às 15h30min. Fotos: Secom/Felipe Reis.

A partir desta quinta-feira, dia 25 de agosto, mais uma comunidade do interior passará a contar com atendimento de medicamentos controlados ‘faixas vermelha e preta’ pertinho de casa. Será a vez dos moradores da localidade de Perobas terem acesso aos medicamentos disponibilizados na Farmácia Básica da Unidade de Saúde da localidade. Recentemente, Regência, Japira, Bagueira, Povoação, Baixo Quartel e Guaxe também iniciaram a entrega destes medicamentos.

Os pacientes de Perobas poderão retirar seus medicamentos controlados no próprio local e serão atendidos pelo farmacêutico da unidade às terças e quintas-feiras sempre das 08 às 11 horas e das 12 às 15h30min. A medida aproxima o atendimento à saúde levando mais conforto, melhor acesso e agilidade para os moradores.

A secretaria municipal de Saúde também já disponibilizou a retirada dos medicamentos controlados em outras localidades do interior do Município: Farias, Pontal do Ipiranga, São Rafael, Bebedouro, Humaitá, Regência, Rio Quartel, Japira, Bagueira e Povoação.

Ao todo o município de Linhares conta com 28 unidades dispensadoras de medicamentos, sendo elas: Farmácia Básica Municipal no Centro, Farmácia do Pronto-Atendimento do HGL (antiga Unidade Sentinela), 13 Farmácias Básicas nas UBS dos Bairros e 13 Farmácias Básicas nas UBS do Interior.