Prefeito participa do primeiro dia de aula letivo do Ceim Joelma Rocha Vieira, em Bebedouro

As portas do novo Ceim foram abertas nesta terça-feira (23); Centro de Educação Infantil Municipal tem capacidade para atender 315 crianças de 1 a 5 anos

A nova escola tem capacidade para atender 315 crianças de 1 a 5 anos. Fotos: Secom/Kevin Fracalossi.

Com capacidade para atender 315 crianças em dois turnos, manhã e tarde, o Centro de Educação Infantil Municipal Joelma Rocha Vieira abriu as portas para o seu primeiro dia de aula letivo nesta terça-feira (23/08), no distrito de Bebedouro, com a presença do prefeito de Linhares. Bruno Marianelli e da secretária municipal de Educação, Maria Olimpia Dalvi Rampinelli. Eles foram recebidos pela diretora da nova unidade de ensino. Gisele Soares de Araújo, e pela equipe de profissionais que atuam no Ceim.

Esta é mais uma unidade de ensino que vai contemplar famílias da região, contribuindo para o fortalecimento da educação infantil e o desenvolvimento das crianças. A unidade vai ainda permitir que mães, pais e responsáveis possam deixar seus filhos em um local tranquilo e seguro. O novo Ceim possui áreas mais modernas e aconchegantes para receber os estudantes e possui quatro módulos: bloco administrativo, pedagógico, bloco de serviços e bloco multiuso com sala de apoio à informática. 

O prefeito Bruno Marianelli afirmou que nada o deixa tão feliz quanto inaugurar uma escola. “Não há algo mais importante que possamos transmitir às nossas crianças do que a educação e o saber. O conhecimento é decisivo no mundo em que vivemos hoje. Por isso, a educação é a nossa prioridade número um. Tem sido assim desde 2017, quando assumimos a Prefeitura de Linhares. Ano a ano, a educação vem recebendo a maior quantidade de recursos do orçamento”, afirmou.

O prefeito Bruno Marianelli afirmou que nada o deixa tão feliz quanto inaugurar uma escola.


Marianelli ressaltou, no entanto, que a educação não começa na escola. “Ter uma escola atrativa e professores capacitados é fundamental e temos trabalhado para isso. Mas para a escola funcionar bem é preciso que as famílias façam a sua parte. A educação começa na família, que tem a responsabilidade de transmitir os valores essenciais a seus filhos”, pontuou.

“Somos privilegiados de, hoje, termos uma escola com infraestrutura de qualidade, e trabalharmos numa das escolas mais bonitas da cidade. Aqui, nosso compromisso é com a educação dos filhos de todas as famílias de Bebedouro. Que juntos, escola e famílias, possamos consolidar nesse espaço uma educação cada vez melhor. Vamos nos empenhar para garantir bons resultados e escrever uma nova história nessa nova casa, transformando vidas e garantindo uma sólida formação intelectual, e um futuro promissor ás nossas crianças”, disse a diretora da escola, Gisele Soares de Araújo.

“A Educação é prioridade dessa gestão, e Bebedouro, como importante polo de desenvolvimento do município, está recebendo essa bela e nova escola, que vai ofertar uma uma educação mais ampla e acessível para todos. Entregar uma escola nova, mais moderna e com espaços destinados ao aprendizado e à diversão das nossas crianças é muito especial. Estamos trabalhando fortemente para realizar novas inaugurações e tornar a Rede Municipal de Linhares cada vez melhor”, celebrou Maria Olimpia Dalvi Rampinelli, secretária de Educação da cidade.

O Novo Ceim

As novas instalações possuem quatro módulos: bloco administrativo, pedagógico, bloco de serviços e bloco multiuso com sala de apoio à informática.

O bloco Administrativo abrigará recepção, direção, secretaria, sala de professores, enquanto o bloco Pedagógico terá Creche I, II, III e pré-escola, fraldários, sala de atividades, sala de repouso, refeitório e solários. Já o bloco de Serviços contará com rouparia, lavanderia, depósito de material de limpeza, vestiário masculino e feminino, despensa, cozinha e lactário.

O distrito de Bebedouro já possui o Ceim Leodovico Donatelli, que também atende crianças de 1 a 5 anos.