Serviços de limpeza e coleta de lixo são mantidos durante feriado de Linhares

Na próxima segunda-feira, dia 22, comemora-se o feriado municipal que celebra os 222 anos de fundação de Linhares. No dia, não haverá expediente nas repartições públicas, secretarias e na sede da Prefeitura de Linhares – retornando na terça-feira, dia 23.

Na área de serviços urbanos, estão mantidas, na segunda (22), as operações de limpeza pública, que englobam o recolhimento de lixo doméstico nos bairros da sede, enquanto o recolhimento de entulho acontece entre terça (23) e quinta-feira (25), no distrito do Guaxe e comunidade de Pontal do Ouro, e no bairro Interlagos.

Na próxima terça-feira, dia 23, os serviços de capina, roçagem, dentre outras atividades que garantem a salubridade e o asseio de ruas e avenidas dos bairros da sede e do interior do município, voltam a ser realizados normalmente, conforme cronogramas.

Recomendações

Para contribuir com a limpeza da cidade, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob) recomenda que a população evite colocar o lixo nas calçadas, deixando-o acondicionado em sacos reforçados e somente expondo-os 30 minutos antes da coleta. Os moradores também poderão depositar o material em um dos mais de 600 contentores para coleta de lixo, distribuídos nos bairros da sede e nos distritos.

Quanto à coleta de entulho, a recomendação é que os moradores depositem o entulho somente no dia anterior à data programada para a coleta, acondicionado de forma e local adequados, evitando calçadas e ciclovias, a fim de que não haja acúmulo de material e formação de pontos viciados.