Atletas linharenses se destacam na terceira etapa do circuito estadual de bodyboarding

A competição reuniu mais de 70 surfistas de várias cidades capixabas em Regência neste fim de semana

Os atletas linharenses Lucas Tito, Giliardson Costa e Jeferson Guilherme de Souza fizeram excelentes manobras e foram os grandes destaques da terceira etapa do Circuito Estadual de Bodyboarding disputada em Regência neste fim de semana. Lucas, por exemplo, conquistou o segundo lugar da categoria Iniciante. Já os surfistas Giliardson  e Jeferson conquistaram o terceiro lugar do Sub-16 e Sub-18, respectivamente. A competição valeu pontuação no ranking estadual da modalidade.

“Foi muito gratificante poder representar a Vila de Povoação e conquistar o segundo lugar do pódio da categoria iniciante. Isso significa que estou no caminho certo para continuar conquistando resultados positivos para a minha comunidade e minha cidade no bodyboarding. Quero agradecer primeiramente a Deus e a todos que me incentivaram e colaboraram de alguma forma para que eu pudesse estar disputando a competição”, agradeceu feliz Lucas. 

Já o surfista Jeferson Guilherme de Souza destacou a importância da competição para os atletas locais. “Foi uma grande oportunidade para os atletas de bodyboarding do município participarem e se destacarem numa competição de alto nível como essa. Eu, por exemplo, consegui fazer manobras bem valorizadas e tive a felicidade de conquistar o terceiro lugar da categoria Sub-18. Agora é manter esse desempenho para os próximos eventos”, afirmou.

O torneio reuniu mais de 70 atletas de várias cidades capixabas e foi disputado nas categorias Profissional, Master, Open, Sub-16, Sub-18 e Iniciante. Houve premiação em pranchas e nadadeiras para os quatros primeiros colocados de cada categoria. Também foram distribuídos R$ 6 mil em premiação para os quatro primeiros da categoria Profissional.

“Estou bastante satisfeito com o resultado do evento que foi um sucesso nas ondas incríveis  de Regência. Foram três dias de muito esporte, lazer e diversão no balneário e isso nos motiva a continuar realizando a competição por todo o estado. Esperamos voltar em breve nesta Vila tão aconchegante”, afirmou o presidente da Confederação Brasileira de Bodyboarding e um dos organizadores do circuito, Marcelo Rocha

A grande novidade é que durante a competição também houve um momento de disputa somente entre os melhores atletas de Linhares por categoria. Na ocasião, os vencedores de cada categoria foram coroados como campeões municipais de bodyboarding. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

“Além de ser uma ferramenta importantíssima para a descoberta de novos talentos do bodyboarding, competições como estas também ajudam incentivar a modalidade, fomentar o turismo, aquecer a economia e mostrar o potencial que Linhares tem para sediar os esportes radicais”, reforçou o secretário da pasta, Fabrício Lopes.

Confira abaixo os resultados:

Master feminino

1º – Elisangela Fragoso

Open feminino

1º – Bianca Simões

2º – Clara Pontes

3º – Gabriela Penha

Open masculino

1º – João Paulo Santos

2º – Diego Rodrigues

3º – Saulo Dangelo

4º – Saymon Gonçalves

Master masculino

1º – Bruno Brasil

2º – André Soares

3º – André Paiva

4º – Francivaldo Borges

Iniciante

1º – Douglas Gabriel

2º – Lucas Tito

3º – Wendel Santana

4º – Carlos Victor

Sub-16

1º – Guilherme Montenegro

2º – Matheus Rodrigues

3º – Giliardison Costa

4º – Miguel Bedran

Sub-18

1º – João Paulo Santos

2º – Matheus Rodrigues

3º – Jeferson Guilherme

4º – André Marcos

Profissional

1º – Eder Luciano

2º – Lucas Nogueira

3º – Lucas Rodrigues

4º – Thiago Ramos