Palmital: obras de infraestrutura avançam na Rua Coelho Neto

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob), dá continuidade às obras de infraestrutura na Rua Coelho Neto, ao lado da escola municipal de tempo integral, no bairro Palmital. O projeto engloba os serviços de drenagem pluvial e pavimentação.

Nesta semana são realizados os serviços de terraplanagem no local, após a implantação de 1.058 metros de rede de drenagem pluvial. Ao final dos trabalhos, será executada a pavimentação em blocos de concreto de uma área com 4.526,00 metros quadrados; implantação de meio-fio, calçada cidadã, sinalização viária, além de iluminação pública com tecnologia de LED.

De acordo com a Semob, as obras no local integram o plano de revitalização, reabilitação, pavimentação e drenagem da Avenida Olga Bortot Molina, no bairro Canivete. Para as duas obras são investidos R$2.208.829,86 (dois milhões, duzentos e oito mil, oitocentos e vinte e nove reais e oitenta e seis centavos), com recursos próprios da Prefeitura de Linhares.

“As obras visam melhorar a infraestrutura local e reduzir pontos de alagamento no período chuvoso com a implantação do sistema de drenagem. Além disso, os investimentos aumentam a mobilidade urbana, ao organizar o trânsito na região, e melhoram a qualidade de vida dos moradores”, diz o secretário de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi.