Procon Linhares comemora 28 anos com programação especial para o consumidor

No dia 8 de agosto, o Procon Linhares – órgão vinculado à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social – comemora 28 anos de fundação. E para celebrar a data, durante toda semana será realizada uma programação especial para os consumidores, que tem início nesta terça-feira (2) com operação de orientação nos supermercados da cidade. A ação segue na quarta (3) e sexta-feira (5).

Na quinta-feira, dia 4, o Procon Itinerante realiza atendimento ao público, com orientações jurídicas, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Povoação, no horário das 8h30 às 12 horas. Na ocasião, os consumidores serão orientados sobre seus direitos e deveres ou se algum princípio jurídico esteja sob ameaça.

“Nós seguimos a missão de buscar o equilíbrio e a harmonia nas relações de consumo. Desde a sua criação, o órgão tem orientado consumidores e fornecedores sobre seus direitos e deveres, combatido práticas abusivas e que desrespeitam a legislação, além de reforçar a importância do consumo consciente”, destaca o diretor do Procon Linhares, Geraldo Roza.

Sobre o Procon

O Procon tem o papel essencial na mediação entre consumidor e comércio. O órgão faz parte da administração indireta do poder executivo municipal, desempenhando papel de muita relevância na proteção dos interesses dos consumidores linharenses.

Ao longo de sua história, o Procon de Linhares atua na proteção e defesa dos direitos do consumidor, solucionando reclamações, orientando aos consumidores e fornecedores, bem como fiscalizando o cumprimento da legislação consumerista.

O consumidor que se sentir lesado ou que necessitar de mais informações, deve se dirigir à sede do Procon Linhares, localizada na Avenida Augusto Calmon, nº 1.117, no Centro, no antigo prédio da Câmara Municipal. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas. Mais informações pelo telefone (27) 3372 2129, e do site www.procon.es.gov.br.