Prevenção: Linhares continua vacinando contra covid, gripe e sarampo em todas as unidades de saúde

As salas de vacinação destas unidades funcionam das 7h30min às 16 horas, e de segunda a quarta-feira tem horário estendido em três unidades

Para a população adulta é preciso apresentar documento com foto, CPF e cartão de vacinação. As salas de vacina nas unidades de saúde do bairros e interior funcionam das 7h30min às 16 horas. Foto: Secom/Felipe Tozatto.

Que tal começar o mês de agosto atualizando a caderneta de vacinação? As equipes de imunização da secretaria municipal de Saúde continuam a postos nas 31 salas de vacinação dos bairros e do interior para aplicar doses contra a Covid-19, gripe e sarampo na população acima dos 3 anos de idade. Não é preciso agendamento e as unidades funcionam das 7h30min às 16 horas. É importante o usuário verificar a rotina de cada sala de vacinação.

Para a população adulta é preciso apresentar documento com foto, CPF e cartão de vacinação. No caso das crianças, para receber a vacina, é preciso se dirigir até o local e apresentar documento de identidade do pai, mãe ou responsável legal e da criança. Os pais ou responsáveis legais devem estar presentes no momento ou a pessoa que estiver acompanhando a criança durante a vacinação deve apresentar autorização. Vale lembrar que, no caso da Covid-19, as crianças entre 3 e 4 anos são vacinadas com a Coronavac e as de 5 anos com a Pfizer.

Em Linhares, às segundas, terças e quartas-feiras há horário estendido em três unidades básicas de saúde: Caic (Interlagos), Planalto e Bebedouro, até às 20 horas.

4a. dose contra Covid

Em Linhares, as pessoas com idade igual ou superior a 18 anos já recebem a quarta dose da vacina (segunda dose de reforço) contra a Covid-19. Os imunizantes das marcas Pfizer, Janssen e AstraZeneca podem ser aplicados neste público que completou quatro meses da terceira dose. As vacinas também estarão disponíveis em todas as 31 salas de vacinação, dos bairros e do interior, das 7h30min às 16 horas.

Segundo a diretora de imunização da Prefeitura de Linhares, Jackelene Ramos, basta verificar o cartão de vacinas e contar quatro meses após a terceira dose (reforço). Ela aproveita para chamar quem não completou o esquema vacinal a buscar um dos postos de saúde. “A Covid não acabou e precisamos imunizar o maior número de pessoas para vencer essa doença”, ressalta.