Linhares vai receber 2ª etapa da Copa Norte de Marcas e Pilotos no próximo domingo (31)

Os motores vão roncar no barródromo do bairro Três Barras no próximo domingo (31). É que a pista de barro vai receber a segunda etapa da Copa Norte de Marcas e Pilotos que promete animar os fãs de velocidade e manobras radicais sobre quatro rodas. A largada oficial da corrida será às 13 horas.

A largada oficial da corrida será às 13 horas. Foto: Kevyn Fracalossi.

A corrida vai contar com a participação de 15 pilotos de várias cidades capixabas na disputa. Conforme a organização, a copa será disputada em cinco etapas ao longo deste ano. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

“A primeira etapa foi um sucesso de público e a expectativa é uma das melhores para o evento de domingo. Além de incentivar a modalidade na cidade, a competição também visa promover momentos de lazer e alegria entre as famílias, pilotos e os amigos”, destacou Elber Rossin que é um dos pilotos e organizadores do evento.

A prova

A primeira etapa da Copa Norte de Marcas e Pilotos contará com 15 pilotos na disputa. A pista do barródromo é de 1,2 quilômetros e a competição deve durar 30 minutos, em média, de cada etapa. A Copa é disputada na categoria principal RS1, com premiação em troféus para os cinco primeiros colocados.

Acesso

O acesso ao barródromo se dá pelo bairro Três Barras, e não pela BR 101, conforme orienta a organização. A pista fica próxima ao supermercado Oriundi.