Secretário de Agricultura de Porto Seguro (BA) visita Linhares para conhecer ações municipais do agro local

Os representantes do governo da cidade baiana foram recebidos pelo secretário municipal de Agricultura, Franco Fiorot

Uma comitiva da cidade baiana de Porto Seguro esteve visitando Linhares nesta terça-feira (26). O objetivo: conhecer os procedimentos para a construção de barragem dentro do exitoso Programa Municipal de Conservação de Água e Solo, com foco no modelo do processo de seleção de projetos para reserva de água, além do Programa Municipal de Fruticultura, da renovação da lavoura cacaueira e do Linhares Coffee.

Os representantes do governo da cidade baiana foram recebidos pelo secretário municipal de Agricultura, Franco Fiorot. Crédito fotos: Secretaria Municipal de Agricultura.

O secretário municipal de Agricultura Franco Fiorot recebeu o secretário de agricultura de Porto Seguro, Renovato Dias e técnicos da pasta. Eles visitaram a propriedade do agricultor Douglas Peruchi, na localidade de Baixo Quartel, e percorreram a propriedade que abriga o polo de limão do município e também recebeu um terreiro suspenso de café que incentiva a produção de grãos especiais.

Polo de limão em Baixo Quartel.

De acordo com o secretário de Agricultura da cidade de Porto Seguro (BA), Renovato Dias, a visita técnica realizada a Linhares foi mais um passo importante, visando implementar um trabalho semelhante na cidade baiana. “Podemos conhecer de perto o polo de fruticultura de Linhares e levar muitas lições para Porto Seguro, entre elas a que precisamos valorizar nossos produtos e torná-los únicos e atrativos. Agora precisamos de foco para fazermos as vocações locais se consolidarem em oportunidades, assim como os demais programas de barragens e caixas secas.”, afirmou.

O secretário de Agricultura de Linhares, Franco Fiorot, ressaltou que as visitas demonstram o êxito das ações desenvolvidas pelo Município e que as experiências linharenses podem ajudar a ampliar o setor para ser cada vez mais forte dentro e fora do Estado.

“Essa vitrine que Linhares pode proporcionar, talvez seja o maior ativo que a gente tem aqui. Investir em ações inovadoras é uma iniciativa muito importante e estratégica que começamos a construir no início de 2017. Hoje, o Município pode ser considerado um polo de difusão de boas práticas”, afirmou.