Universitário do Baixo Quartel e Golfinho de Povoação avançam à final do campeonato da 1ª Divisão

Os times do Universitário do Baixo Quartel e Golfinho de Povoação carimbaram passaporte para a grande final do Campeonato de Futebol Amador da 1ª Divisão e o campeão vai representar Linhares num dos campeonatos mais cobiçados do estado em 2023: o Interligas do Espírito Santo. As semifinais foram disputadas neste domingo (24) no Estádio do Vasquinho, no bairro Interlagos.

Foto – time do Universitário do Baixo Quartel.

Na semifinal entre Golfinho de Povoação e Inter de Limeira, o Golfinho levou a melhor e goleou por 4 a 1. “A união e comprometimento do grupo fizeram toda a diferença na semifinal. A expectativa é fazer um grande jogo na final com muito respeito ao adversário. Nosso objetivo é ser campeão e dar alegria aos nossos torcedores que sempre nos apoiaram até aqui”, disse o técnico do Golfinho de Povoação, Arilton Ferreira Anchieta.

Já o Universitário do Baixo Quartel avançou para a grande final após vencer o Volta Redonda por 2 a 1.  “A importância de chegar até a final é a confirmação de um trabalho em equipe bem feito. Temos um forte adversário na final, mas esperamos fazer um bom jogo para que possamos sair campeões”, comentou o técnico do Universitário do Baixo Quartel, Dener Silva Gomes.

Conforme o calendário, a grande final será disputada no próximo domingo (31), no estádio do Vasquinho, a partir das 10 horas. Assim como nas semifinais, a definição do campeão será em jogo único. Em caso de empate, o confronto será decidido nos pênaltis.

O campeonato é promovido pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.