Araçá: trecho da Avenida Guaçuí é interditado para obras de drenagem

O projeto de requalificação de ruas e avenidas do bairro Araçá segue para mais uma etapa, com a interdição da Avenida Guaçuí, entre as ruas Augusto de Carvalho e Monsenhor Pedrinha. No local estão sendo executadas as obras de drenagem pluvial, que vão dar fim aos transtornos ocasionados pelos alagamentos na região do Hospital Geral de Linhares (HGL).

Até o dia 6 de agosto, o trecho da Avenida Guaçuí estará interditado para o tráfego de veículos e estará aberto apenas para a circulação de moradores locais. Conforme a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob), o cronograma poderá sofrer alteração devido às condições climáticas.

Para solucionar os alagamentos no entorno do Hospital Geral de Linhares, durante o período chuvoso, serão implantados 931 metros de rede de drenagem pluvial na região atendida pelas obras, que contemplam as ruas Augusto de Carvalho, Monsenhor Pedrinha e Avenida Guaçuí com os serviços de drenagem, implantação de rede de água e esgoto, sinalização, calçada cidadã, além de mais de 2,5km de ciclovia.

A faixa exclusiva para ciclistas será distribuída da seguinte forma: Rua Augusto de Carvalho (1,071Km); Rua Monsenhor Pedrinha (1,256Km); Avenida Guaçuí (223m) e adjacências. Além da implantação da ciclovia, as ruas passarão por obras de revitalização, que incluem ainda a instalação de tachões refletivos e sinalização viária.