Obras de infraestrutura avançam no polo industrial de Bebedouro

As obras de infraestrutura avançam no Polo Industrial do distrito de Bebedouro com os serviços de terraplanagem que são executados no local sob a coordenação da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob). O polo está localizado na Rodovia BR-101 Norte, Km 161, em Bebedouro.

De acordo com a Semob, as intervenções visam modernizar o acesso ao polo, que consiste em um importante complexo industrial, logístico e empresarial, que abriga diversas empresas – de diferentes setores produtivos – geradoras de emprego e renda do Município.

No Polo Industrial de Bebedouro, por exemplo, estão em fase de construção de seus parques fabris a Olam Internacional (fábrica de café solúvel) e a Britânia (fábrica de eletrodomésticos).

O projeto de infraestrutura no trecho de 2,154km inclui a implantação de rede de drenagem pluvial e pavimentação asfáltica; sinalização vertical (placas) e horizontal (pinturas de faixas, setas e zebrados) e implantação de iluminação de LED. Para a obra são investidos mais de R$ 9,6 milhões com recursos próprios da Prefeitura de Linhares.

Investimento na região

Além das obras de infraestrutura no Polo Industrial de Bebedouro, a Prefeitura de Linhares também investiu no projeto de drenagem e pavimentação asfáltica da Avenida Projetada, que dá acesso ao complexo de esporte e lazer “Antônio Jovita Filho”, localizado no núcleo urbano do distrito.

O projeto contemplou os serviços de drenagem pluvial, revitalização da rede de abastecimento de água, assentamento de meio-fio, pavimentação asfáltica e calçada cidadã, sinalização horizontal; além de 31 luminárias de LED e plantio de 85 exemplares arbóreos das espécies quaresmeira, ipê, aroeira e resedá.

Na área da educação, foi autorizada a elaboração do projeto de construção da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Bebedouro, que ampliará a ofertas de vagas para a região.