Forró do Pontal: Câmeras de videomonitoramento e aumento no efetivo da GCM vão reforçar segurança dos forrozeiros

Para reforçar a segurança dos forrozeiros que irão curtir a 20ª edição do tradicional Forró do Pontal neste fim de semana, a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Social, instalou sete câmeras de videomonitoramento em vários pontos estratégicos do balneário. O evento tem início nesta sexta-feira (15) e segue no balneário até o próximo domingo (17).

O portal de acesso ao balneário de Pontal do Ipiranga é monitorado por três câmeras de videomonitoramento funcionando 24 horas.  Outras quatro câmeras foram instaladas na quadra de esportes do balneário, onde tradicionalmente é realizado o evento.

“Os equipamentos de alta tecnologia são de extrema importância para contribuir para a elucidação de crimes e, ainda, flagram infrações de trânsito”, informou o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Jones da Silva Mattos.

Conforme o Coronel, a segurança do Forró do Pontal também será reforçada com o aumento do efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM). “Os agentes estarão atuando em diversos pontos do balneário, principalmente nos locais com grande fluxo de pessoas. Nosso objetivo é garantir maior sensação de segurança para quem for curtir o Forró do Pontal”, afirmou.