Novo CRAS: Prefeitura entrega nova sede do Centro de Referência e Assistência Social de Regência

A entrega acontece nesta quinta-feira, dia 14, a partir das 18 horas na vila de pescadores

Nesta quinta feira (14), a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, entregará aos moradores da Vila de Regência a nova sede da extensão do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) que vai atender a comunidade e fica localizada na Rua Siri, nº 2. A solenidade de entrega tem início às 18 horas. Estão referenciadas no CRAS de Regência, em média, 640 famílias.

A nova sede fica localizada na fica localizada na Rua Siri, nº 2, da comunidade. Crédito foto: Felipe Reis.

Os atendimentos no novo prédio serão iniciados já no dia seguinte, na sexta-feira (15), e estará aberta de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas. No local serão oferecidos serviços de convivência para idosos, crianças e adolescentes; os que abrangem Benefício de Prestação Continuada, Tarifa Social, Cadastro Único e Bolsa Família; e os atendimentos psicossociais, realizados por psicólogos e assistentes sociais, por meio do programa de Proteção de Atendimento Integral à Família (PAIF).

“A grande novidade é que o atendimento da equipe técnica e do serviço de convivência será realizado todos os dias da semana atendendo a uma antiga demanda da comunidade. Isso significa um ganho social muito grande para os moradores da região, pois fortalece os vínculos familiares e comunitários, ampliando a proteção social básica, e evitando deslocamentos dos usuários do sistema até a sede do município”, informou a coordenadora do CRAS Regência, Siele Pereira da Silva de Oliveira.

A secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim, destaca que a prefeitura de Linhares tem investido em políticas públicas nos bairros e no interior, sobretudo nos territórios impactados atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG).

“Além da nova sede da extensão do CRAS, o município contratou duas equipes com vários profissionais qualificados para fortalecer o atendimento em Regência. Dessa forma, conseguimos ofertar e ampliar os serviços de proteção social às famílias atingidas pelo desastre e que se encontram em situação de vulnerabilidade. Isso significa mais qualidade de vida e mais chances de oportunidades para o futuro destas pessoas”, disse Luciana.