Novo CRAS: Prefeitura entrega nova sede do Centro de Referência e Assistência Social de Regência
A entrega acontece nesta quinta-feira, dia 14, a partir das 18 horas na vila de pescadores
Nesta quinta feira (14), a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, entregará aos moradores da Vila de Regência a nova sede da extensão do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) que vai atender a comunidade e fica localizada na Rua Siri, nº 2. A solenidade de entrega tem início às 18 horas. Estão referenciadas no CRAS de Regência, em média, 640 famílias.

Os atendimentos no novo prédio serão iniciados já no dia seguinte, na sexta-feira (15), e estará aberta de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas. No local serão oferecidos serviços de convivência para idosos, crianças e adolescentes; os que abrangem Benefício de Prestação Continuada, Tarifa Social, Cadastro Único e Bolsa Família; e os atendimentos psicossociais, realizados por psicólogos e assistentes sociais, por meio do programa de Proteção de Atendimento Integral à Família (PAIF).
“A grande novidade é que o atendimento da equipe técnica e do serviço de convivência será realizado todos os dias da semana atendendo a uma antiga demanda da comunidade. Isso significa um ganho social muito grande para os moradores da região, pois fortalece os vínculos familiares e comunitários, ampliando a proteção social básica, e evitando deslocamentos dos usuários do sistema até a sede do município”, informou a coordenadora do CRAS Regência, Siele Pereira da Silva de Oliveira.
A secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim, destaca que a prefeitura de Linhares tem investido em políticas públicas nos bairros e no interior, sobretudo nos territórios impactados atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG).
“Além da nova sede da extensão do CRAS, o município contratou duas equipes com vários profissionais qualificados para fortalecer o atendimento em Regência. Dessa forma, conseguimos ofertar e ampliar os serviços de proteção social às famílias atingidas pelo desastre e que se encontram em situação de vulnerabilidade. Isso significa mais qualidade de vida e mais chances de oportunidades para o futuro destas pessoas”, disse Luciana.