Forró do Pontal: Unidade de Saúde vai funcionar em plantão 24h durante os três dias de festa

O plantão começa sexta à noite e vai até segunda de manhã com atendimento médico e de enfermagem e duas ambulâncias

A Unidade de Saúde contará com atendimento médico e de enfermagem para os casos ambulatoriais. Foto: Secom/Felipe Reis.

Plantão de saúde garantido durante os três dias de Forró do Pontal, no próximo final de semana, em Linhares. A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Saúde, definiu o plantão de 24 horas na Unidade de Saúde do balneário de Pontal do Ipiranga por ocasião do evento. O horário especial começa na sexta-feira (15), às 19h, e só se encerra às 7 da manhã de segunda-feira (18). A Unidade de Saúde do Pontal fica localizada na Avenida Júpiter, que é popularmente conhecida como segunda avenida.

A Unidade de Saúde contará com atendimento médico e de enfermagem para os casos ambulatoriais. Para os casos de urgência e emergência mais complexos, a orientação é que os pacientes sejam encaminhados à rede hospitalar do município, após receberem os primeiros socorros na Unidade.

Duas ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde estarão preparadas para atender aos casos de remoção, caso haja necessidade. Além da ambulância que já atende à comunidade do Pontal, o setor de transportes da Prefeitura via disponibilizar mais uma unidade móvel de saúde.

“Com a volta do evento, preparamos essa condição especial na Unidade de Saúde do balneário para proporcionar o acesso ao atendimento de saúde aos turistas e veranistas que vão prestigiar o Forró do Pontal”, disse o secretário de Saúde de Linhares, Saulo Rodrigues Meireles.

Ele lembrou da necessidade das pessoas tomarem os devidos cuidados orientados pelas equipes de saúde no sentido da não ingestão exagerada de bebida alcóolica, de evitar alimentos diferentes fora de hora, a higienização geral, entre outros cuidados.